sexta-feira, 17 de outubro de 2008

A EXPERIÊNCIA DE 40 DIAS DE SADHANA


O horário a partir de 2:30 hs até o nascer permite uma maior permeabilidade entre as diversas camadas da mente. Por isso tudo o que faz nesse horário atinge direto a profundidade do inconsciente. Se o que fazemos gera um impacto de transformações positivas, ocorre uma grande limpeza de padrões negativos subconscientes e inconscientes.
Praticar o sadhana proposto por Yogi Bhajan é uma profunda experiência transformadora. E isso está acessível sempre que decidimos dar a nós mesmos essa oportunidade e essa benção.
Mas benção maior ainda nós recebemos quando um grupo de pessoas se decide caminhar nessa aventura, e isso não está acessível sempre. È uma aventura de auto descoberta, purificação, cujo destino é o nosso próprio Ser.
O caminho é o de subir uma montanha. As vezes você se cansa, quase desiste, então recupera as forças, se alegra, caminha, cansa de novo ou aprende a não se cansar....Mas finalmente ao chegar no topo a paisagem que se descortina é deslumbrante e você percebe que todas as dificuldades só o tornaram mais forte. E você se deleita com o que vê.
No caso de 40 dias de sadhana o que você não apenas vê, mas pode vir a sentir é a infinitude da tua própria alma e a plenitude da luz de onde tudo se origina.
Outro dia alguém falou: “40 dias de sadhana não é para qualquer um”, tentando se justificar por não querer fazer. E a resposta foi: “O Kundalini Yoga não propõe que você seja “qualquer um”, mas que seja o ser especial e único que você realmente é”.
Akalmureth Singh

Nenhum comentário:

Postar um comentário